Natal O Ano todo

O objetivo deste blog e ter em um único lugar e compartilhar com todos todo o material que eu tenho em meu pc sobre o natal.A maioria dos arquivos foram encontrados na Internet,sempre que possível repasso os créditos.

Natal 2011

Click no link para ver as novas postagens para o NATAL 2011

O Pinheiro

Postado por Natal Mágico

PORQUE O PINHEIRO É A ÁRVORE DE NATAL?
Corina M. P. Ruiz




Quando o menino Jesus nasceu , todas as pessoas ficaram contentes.
crianças, homens e mulheres vinham vê-lo trazendo presentes pobres e ricos
Perto do estábulos onde dormia o menino Jesus, num berço de palha, havia
três árvores : uma palmeira, uma oliveira e um pinheiro.
Vendo aquela gente que ia e voltava , passeando embaixo de seus galhos, as
três árvores quiseram também dar alguma coisa ao menino Jesus.
Eu vou dar a minha palma maior e a mais bela para que ela abene doce
mento o bebê, disse a palmeira.
-Eu vou apertar minhas olivas, o óleo seervirá para amaciar os seus pézi
nhos , disse a oliveira.
-E eu? que posso dar perguntou o pinheirrinho.
-Você? responderam as outras; você nâo ttem nada para dar.
Suas agulhinhas pontudas poderiam picar o menino Jesus .
O pobre pinheirinho sentiu-se muito infeliz e respondeu tristemente:
-È mesmo ; vocês tem razão nâo tenho nadda para oferecer.
Um anjo que estava ali perto escutou a conversa e teve pena do pinheirinho
rinho, tão humilde, tão triste, que nada podia fazer porque nada possuía
O lindo anjinho olhou para auto e chamou-as.
No mesmo instante, elas desceram com boa vontade e foram colocar-se
sobre os ramos do modesto pinheirinho que ficou todo iluminado!
Lá no bercinho, dentro do estábulo ,
os olhos do menino Jesus brilhavam ao verem aquela árvore tão linda !
É por isso que as pessoas , até hoje , enfeitam com luzes o pinheiro
na véspera do Natal .

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger